02-02

 

 

* Graça Trindade e Madalena Relvão

 

 

A escrita no texto dos NPPEB

Os NPPEB de 2009 apresentam a desejada virtude de visar a criação, nos alunos, dos fundamentos essenciais para as aprendizagens pretendidas pelo Programa de Português do Ensino Secundário, em vigor desde 2001-2002. Efetivamente, e apesar da atualização (Duarte, 2008) introduzida à organização curricular e Programas de 1991 pelo Currículo Nacional do Ensino Básico (CNEB) – Competências essenciais, em 2001, há muito que se sentia a necessidade de um programa para o Ensino Básico (EB) centrado no desenvolvimento de competências, de forma a que os alunos, à entrada no 10.º ano, apresentassem o perfil pressuposto nos programas do Ensino Secundário de 2001. (Leitura integral)

 

* Docentes de Português e investigadoras em ensino da língua portuguesa



publicado por Correio da Educação às 10:45
link do post | comentar | adicionar aos favoritos

CONTACTOS

ce@asa.leya.com
pesquisa
 
Correio Disciplinar
Ciências Sociais e Humanas
Línguas e Literaturas
Ciências Exatas e Experimentais
Expressões
Escola em destaque
Escola Secundária Alcaides de Faria
Agenda


arquivo
Ligações
Parceiros
subscrever feeds