17-03

Segundo o estudo "Impact of Broadband in Schools: Evidence from Portugal", assinado por Rodrigo Belo, Pedro Ferreira e Rahul Telang, da Carnegie Mellon University e das universidades Técnica e Católica, em média, as notas das escolas terão em média baixado "cerca de 7,7% entre 2005 e 2008 e cerca de 6,3% entre 2005 e 2009 devido ao uso de banda larga".

Segundo os autores: "o nosso argumento central para um declínio no desempenho dos estudantes é o de que a banda larga cria distrações", que afetarão mais os rapazes do que as raparigas, pois é mais "provável os rapazes dedicarem-se a atividades que os distraiam do que as raparigas", e defendem que "os nossos resultados sugerem que a introdução desta tecnologia no ambiente escolar tem de ser complementada com políticas que a integrem no sistema de educação de forma a promover o uso produtivo da Internet". (Jornal de Negócios)


tags:

publicado por Correio da Educação às 10:20
link do post | comentar | adicionar aos favoritos

1 comentário:
De Custom essay writing service a 22 de Setembro de 2016 às 10:49
To write something could be done by all but valuable writing could happened from only experienced persons. The people like experienced are available at custom essay writing service for assisting and helping their clients.


Comentar post

CONTACTOS

ce@asa.leya.com
pesquisa
 
Correio Disciplinar
Ciências Sociais e Humanas
Línguas e Literaturas
Ciências Exatas e Experimentais
Expressões
Escola em destaque
Escola Secundária Alcaides de Faria
Agenda


arquivo
Ligações
Parceiros
subscrever feeds