31-05

O Estudo PISA de 2009, promovido pela OCDE, reporta que 72% dos alunos dos 66 países avaliados dizem que os professores "nunca ou quase nunca" têm de esperar muito tempo para a turma se acalmar e prosseguir a aula, o que é uma média inferior à do estudo feito em 2000.
Os países asiáticos são os mais bem colocados, sendo Finlândia, Grécia e Argentina os países onde, segundo a perceção dos alunos, os professores têm de esperar com mais frequência para que os alunos se acalmem.
Segundo os dados recolhidos, os alunos que relatam que as suas aulas são constantemente interrompidas têm performance pior do que estudantes que relatam que as suas aulas têm menos interrupções.
O documento afirma que um ambiente calmo na sala de aula deriva da "relação positiva entre alunos e professores". Quando os alunos sentem que são "levados a sério", tendem a aprender mais e a ter melhor comportamento. (Estado de São Paulo)


tags:

publicado por Correio da Educação às 10:39
link do post | comentar | adicionar aos favoritos

3 comentários:
De mighty students essays a 7 de Maio de 2013 às 06:24
O documento afirma que um ambiente calmo na sala de aula deriva da "relação positiva entre alunos e professore Partes da Ásia são os melhores colocados, com a Finlândia, Portugal e Argentina, países onde, de acordo com o entendimento dos alunos, os professores têm de esperar com mais frequência para que os alunos relaxados para baixo.


De victoria secret uk a 9 de Dezembro de 2014 às 09:08
Segundo os dados recolhidos, os alunos que relatam que as suas aulas são constantemente interrompidas têm performance pior do que estudantes que relatam que as suas aulas têm menos interrupções.


De fendi outlet a 28 de Setembro de 2016 às 03:44
Quando os alunos sentem que são "levados a sério", tendem a aprender mais e a ter melhor comportamento.


Comentar post

CONTACTOS

ce@asa.leya.com
pesquisa
 
Correio Disciplinar
Ciências Sociais e Humanas
Línguas e Literaturas
Ciências Exatas e Experimentais
Expressões
Escola em destaque
Escola Secundária Alcaides de Faria
Agenda


arquivo
Ligações
Parceiros
subscrever feeds