27-01

Os estudantes que nunca chumbaram, mas durante o ano letivo tiram más notas, têm habitualmente uma autoestima mais baixa do que os alunos que já reprovaram, revela um estudo realizado pelo Instituto Superior de Psicologia Aplicada.
Segundo o coordenador do estudo, Francisco Peixoto, perante o insucesso escolar, os estudantes têm tendência a investir noutras áreas do autoconceito para conseguir manter uma imagem positiva de si próprios. “Quando o autoconceito académico é mais baixo, acabam por compensar isso com outras áreas como a das relações sociais, do desporto ou das relações interpessoais com o sexo oposto”, explicou o investigador. (Público)



tags:

publicado por Correio da Educação às 14:48
link do post | comentar | adicionar aos favoritos

3 comentários:
De faroldocordel a 6 de Fevereiro de 2012 às 12:57
Tenho grande admiração pelo José saramago, porque o mesmo desenvolvia um importantíssimo processo de educação política do povo em todo o planeta.
Enquanto isso nós vemos a educação no mundo voltada apenas para a produção. Para preparar o aluno no sentido dele prestar um bom serviço no desenvolvimento da produção; para desenvolver a ciência e a tecnologia para beneficiarem o grande capital.

Mas, educação que ponha o homem a pensar, jamais.
A verdadeira liberdade das pessoas se encontra no conhecimento; o saber é o único instrumento de libertação do ser humano.

No entanto, como o saber incomoda, então, os responsáveis pela educação do povo preferem manter o mesmo ignorante; sem que consiga pensar e compreender o mundo em que vive.

Medeiros Braga

medeirosbragab@gmail.com


De cheap android tablet a 24 de Janeiro de 2013 às 03:28
The There are sure to be plenty of cheap android tablet looking to lure buyers in with the promise of a big-screen Android experience on the ... I've ever seen costs $20, with a $2 per month unlimited ... Yes, other companies are making very cheap tablets


De cheap football shirts a 28 de Setembro de 2016 às 03:44
Segundo o coordenador do estudo, Francisco Peixoto, perante o insucesso escolar, os estudantes têm tendência a investir noutras áreas do autoconceito para conseguir manter uma imagem positiva de si próprios.


Comentar post

CONTACTOS

ce@asa.leya.com
pesquisa
 
Correio Disciplinar
Ciências Sociais e Humanas
Línguas e Literaturas
Ciências Exatas e Experimentais
Expressões
Escola em destaque
Escola Secundária Alcaides de Faria
Agenda


arquivo
Ligações
Parceiros
subscrever feeds