09-05

Pode parecer uma contradição mas a solução para os problemas das crianças com défice de atenção e hiperatividade pode estar, afinal, numa chávena de café. É pelo menos para aí que apontam as conclusões preliminares de um estudo que está a ser realizado por uma equipa de investigadores da Universidade de Coimbra, liderada por Rodrigo Cunha.
“O princípio ativo que é hoje usado para tratar crianças com défice de atenção e hiperatividade é o metilfenidato que é um derivado das anfetaminas, ou seja, um estimulante. (...) Foi pelo facto de termos visto que havia um paralelismo tão grande entre as respostas à anfetamina e à cafeína, em termos sobretudo motores, que decidimos lançar este estudo que veio confirmar essa ideia de que é possível utilizar nestas crianças um estimulante que não tenha consequências tão gravosas como o metilfenidato”, afirma Rodrigo Cunha. (Público)


tags:

publicado por Correio da Educação às 15:06
link do post | comentar | adicionar aos favoritos

2 comentários:
De iCloud Drive Sign in a 9 de Junho de 2017 às 13:05
Drive comes with 5GB storage for free for all the devices. But if you need more space to store your file then you have the option to upgrade the plans


De Aptoide Apk download a 13 de Junho de 2017 às 13:29
You are allowed to continually include any application here Aptoide


Comentar post

CONTACTOS

ce@asa.leya.com
pesquisa
 
Correio Disciplinar
Ciências Sociais e Humanas
Línguas e Literaturas
Ciências Exatas e Experimentais
Expressões
Escola em destaque
Escola Secundária Alcaides de Faria
Agenda


arquivo
Ligações
Parceiros
subscrever feeds