26-09

Numa entrevista recente, David Albury, diretor de desenvolvimento do GELP - Global Education Leaders Program -, defende que não há uma resposta única para o modelo de escola e aponta três tendências importantes para a Educação do século XXI: personalização, aprendizagem com base em projetos e avaliação por performance.

Albury chama ainda a atenção para que os processos educativos mais ricos têm ocorrido fora da escola e conta que esteve numa reunião com alunos canadianos de 13 anos, onde um afirmou: «Quando venho para a escola, sinto que perco poder. Fora da escola, tenho acesso a várias fontes de informação. Na escola, tenho um professor, um livro, talvez um computador”. E outro colega acrescentou: «A escola é o lugar que atrasa o século XXI.» (Estado de São Paulo)



publicado por Correio da Educação às 14:42
link do post | comentar | adicionar aos favoritos

2 comentários:
De Best Essay Writing Service uk a 19 de Setembro de 2016 às 11:12
Education system is improving everywhere in all of the world but some countries facing education problem like African and south Asian countries.


De michael kors replica a 9 de Outubro de 2016 às 08:06
Albury chama ainda a atenção para que os processos educativos mais ricos têm ocorrido fora da escola e conta que esteve numa reunião com alunos canadianos de 13 anos.


Comentar post

CONTACTOS

ce@asa.leya.com
pesquisa
 
Correio Disciplinar
Ciências Sociais e Humanas
Línguas e Literaturas
Ciências Exatas e Experimentais
Expressões
Escola em destaque
Escola Secundária Alcaides de Faria
Agenda


arquivo
Ligações
Parceiros
subscrever feeds