10-12

«(...) O debate atual está marcado pela preocupação de reduzir a despesa pública mas distante do problema da qualificação dos portugueses. Podemos até duvidar que os objetivos a que se referem os quatro indicadores apresentados façam ainda parte da agenda política. Podemos perguntar-nos porque não se debate como é que, com os atuais problemas financeiros, vamos conseguir concretizar a escolaridade obrigatória de 18 anos ou como vamos renovar as oportunidades de formação para os adultos.

Os dois tópicos que dominam o debate público são os da transferência da prestação do serviço público para instituições privadas e da transferência de parte da despesa de educação para as famílias. Os argumentos usados sublinham que a despesa é muito elevada, sobretudo na escola pública, e que esta poderia ser reduzida com a gestão privada das escolas ou com o aumento da participação financeira das famílias. O que mais surpreende nesta discussão é a forma como são ignorados os factos, a informação disponível, o conhecimento sobre os problemas e a experiência doutros países. Mas surpreende também a ausência de discurso político sobre os grandes objetivos estratégicos da educação e a forma de os atingir na atual situação de crise económica e financeira.(...)» (Público)

 



publicado por Correio da Educação às 15:00
link do post | comentar | adicionar aos favoritos

53 comentários:
De Custom Research Paper Writing Services a 30 de Setembro de 2015 às 12:52
Hell Admin ! I fell that I am very lucky person because I always get that subject which needs me more and today it has proved about it . Because you cannot imagine I was searching similar this topic and after some searches I reached on your site. I like to say for your article is very good plus whatever points you told in this archive really informative . Awesome work you have done after writing this content .


De http://www.kiwibox.com/dikaeri/blog a 21 de Dezembro de 2015 às 03:20
Bom post, eu posso ver o seu ponto de vista, é muito diferente dos outros, bom trabalho, obrigado por compartilhar, por favor, continuar atualizando.


Comentar post

CONTACTOS

ce@asa.leya.com
pesquisa
 
Correio Disciplinar
Ciências Sociais e Humanas
Línguas e Literaturas
Ciências Exatas e Experimentais
Expressões
Escola em destaque
Escola Secundária Alcaides de Faria
Agenda


arquivo
Ligações
Parceiros
subscrever feeds