Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Correio da Educação

Correio da Educação

No dia 8 de Julho de 2010 irá decorrer na Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Instituto Politécnico de Leiria a terceira edição do Mat-Oeste - Matemática na Região Oeste. O evento, organizado pelo Departamento de Matemática, é dirigido a docentes de todos os níveis de ensino e ao publico em geral, pretendendo ser um encontro de divulgação, discussão e partilha de ideias e experiências nas mais diferentes vertentes da Matemática, procurando promovê-la na Região Oeste.

Esta edição do Mat-Oeste decorrerá em conjunto com o Encontro Nacional da Sociedade Portuguesa de Matemática (ENSPM). Os participantes no 3.º Mat-Oeste têm assegurada a participação no ENSPM durante o primeiro dia deste encontro, sem necessidade de inscrição no mesmo.

Em cada ano o Mat-Oeste é subordinado a uma área específica da Matemática, sendo esta terceira edição dedicada ao tema da Geometria. Assim, para este evento, contaremos com a presença de diversas personalidades de destaque na divulgação, no ensino e na investigação em Geometria (ver Oradores).

Para além das palestras, os participantes terão ainda a possibilidade de assistir à entrega dos prémios da 2.ª edição do Prémio Doutor Pedro Matos, destinado a alunos do secundário. O tema do trabalho a realizar este ano é a Geometria. (Ver mais)