Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Correio da Educação

Correio da Educação

 

A Gailivro vai realizar o Congresso De Pequenino se Trilha o Caminho – Percursos para o sucesso educativo, na Universidade Católica - Auditório Cardeal Medeiros (Lisboa) e na Fundação Dr. António Cupertino de Miranda (Porto), nos dias 05 e 12 de Dezembro, respectivamente.

 

Trata-se de uma iniciativa destinada a professores do 1.º Ciclo do Ensino Básico, onde se pretende, numa perspectiva integrada deste ensino, sublinhar a importância que, a par das disciplinas curriculares, as áreas das expressões assumem para o sucesso na aprendizagem dos alunos: cada vez mais a investigação coloca em destaque o grande contributo da música, da expressão dramática e vocal, da expressão gráfica ou da dança criativa para um maior desenvolvimento das crianças nas outras áreas do conhecimento, especialmente nestas faixas etárias.

 

O Congresso contará, por isso, com a intervenção de pessoas especializadas nestas diferentes áreas que contribuirão, seguramente, para um maior enriquecimento de todos e para a salutar partilha e discussão de ideias.

 

Poderá encontrar ainda mais informações no site www.gailivro.pt/congresso09.

43 comentários

Comentar post