29-04

 

 

 

Um estudo canadiano de Psicologia concluiu que a leitura de ficção ajuda a melhorar a empatia e o relacionamento social dos leitores, ao passo que a leitura de não-ficção expositiva parece traduzir-se num menor suporte social, menor auto-estima e maior tendência para a depressão.
A estudo deduz que os leitores de ficção estabelecem uma relação parassocial com as personagens ficcionais, que os faz sentirem-se mais acompanhados, além de que a capacidade de imersão numa história parece fomentar a capacidade de projeção na mente do outro e apreender os seus estados psíquicos, visto que as competências de leitura de ficção estão neurologicamente relacionadas com as competências de memória autobiográfica, raciocínio para o futuro, orientação no espaço e inferência mental. (Psychology Today)

 



publicado por Correio da Educação às 10:04
link do post | comentar | adicionar aos favoritos

4 comentários:
De Essay service online a 20 de Março de 2016 às 20:30
Num período em que muitas famílias contam tostões em casa para fazer face a todas as despesas, há quem se regozije com inaugurações, primeiro de escolas, depois de unidades hospitalares, a seguir de estradas e autoestradas .


De replique montres a 25 de Outubro de 2016 às 04:19
A estudo deduz que os leitores de ficção estabelecem uma relação parassocial com as personagens ficcionais


De rolex replica a 29 de Outubro de 2016 às 04:30
Hi
thanked for this info ..... :-)


De breitling replica a 29 de Outubro de 2016 às 04:31
I am glad to catch idea from your article. It has information I have been searching for a long time.


Comentar post

CONTACTOS

ce@asa.leya.com
pesquisa
 
Correio Disciplinar
Ciências Sociais e Humanas
Línguas e Literaturas
Ciências Exatas e Experimentais
Expressões
Escola em destaque
Escola Secundária Alcaides de Faria
Agenda


arquivo
Ligações
Parceiros
subscrever feeds