15-03

Portugal, logo a seguir a Espanha, é um dos países em que os salários dos professores são mais altos, quando comparados com os de outros profissionais com qualificação académica semelhante, segundo o estudo da OCDE intitulado Preparing Teachers and Developing School Leaders for the 21st Century.

Este indica que, em média, entre os países da OCDE, os salários dos professores com 15 anos de carreira correspondem a 80 por cento do vencimento de outros profissionais com idades entre os 25 e os 54 anos com educação superior, sendo que os professores portugueses recebem mais 1,19 de salário do que outros trabalhadores a tempo inteiro de escolaridade equivalente. (Público)


tags:

publicado por Correio da Educação às 10:02
link do post | comentar | adicionar aos favoritos

12 comentários:
De Alexandra a 20 de Março de 2012 às 15:14
Fiquei sem palavras ao ler este artigo! Mas uma coisa é certa: eu devo estar rica sem saber!


De Paula Nunes a 20 de Março de 2012 às 16:00
Concordo; 15 anos de carrreira a seguir a quê?
Já vou no 14º ano de trabalho (mas só 5º ano completo)em 15 escolas e ainda não tenho nenhuma carreira - só a de contratada...
E algumas centenas de milhares de quilómetros percorridos!


De isabel a 21 de Março de 2012 às 12:50
Alguém acredita nestes estudos??!!!
Isto é só para justificar o dinheiro que já nos estão a roubar e que se preparam para continuar a roubar!!


De Natália Aguiar a 20 de Março de 2012 às 15:57
Os Deuses devem estar LOUCOS. Tenho 37 anos de serviço e sou licenciada e ganho menos que um professor na Bélgica. Melhor ainda uma empregada de balcão na Bélgica ganha mais do que um professor. E esta hem???????????


De Anónimo a 21 de Março de 2012 às 12:54
Tenho contactado com vários professores europeus de diferentes países e tb ainda não me apercebi que ganho mais que eles! Apercebo-me sim, que trabalho muitas mais horas!
Devem ter confundido horas de trabalho com remuneração!


De Anónimo a 20 de Março de 2012 às 17:52
Pois eu sou professor e tenho vários amigos que andaram comigo na universidade de outros cursos. Todos ganham mais do que eu. Encontrem-me lá essa pessoa com a mesma formação académica do que eu (a trabalhar na sua área) e que ganhe menos. Fico à espera (sentado). Não me estou a queixar de nada, apenas constatar um facto.


De Anónimo a 21 de Março de 2012 às 12:55
Pois, também verifico o mesmo!


De jm a 20 de Março de 2012 às 18:53
É por estas e por outras que o "A educação do meu umbigo" é um blog tão popular: o autor não se limita a transcrever as notícias que lhe caem em cima, analisa criticamente e faz-nos o favor de disponibilizar os dados. E o "Correio da Educação"? Faz o mesmo que uma boa parte dos alunos - corta e cola...


De Anónimo a 22 de Março de 2012 às 13:08
Não dá para acreditar! Quem fez este estudo não devia estar a ver bem os números ou confundiu Portugal com outro país! Sou professora há mais de 15 anos, continuo contratada e ganho 1000 e poucos euros líquidos, o salário que o meu sobrinho estudante ganha por 15 dias de trabalho num curso profissional em França.
Isto é vergonhoso!


De Anónimo a 26 de Março de 2012 às 16:59
Não consigo acreditar no que acabei de ler!
Grande mentira!!! Só podem estar a brincar com os Professores, mas a opinião pública dá muita importância a estas afirmações e, assim, vai aumentando o desagrado pela classe.


De Lélia a 1 de Abril de 2012 às 22:12
Tenho verificado que o canalizador, o pedreiro, o carpinteiro, os pintores, o serralheiro, o técnico de reparação de electrodomésticos ganha bem mais, não faz formação em horário pós-laboral, não leva trabalho para casa e (se possível sem factura). Habilitações académicas não fazem falta, a experiência por vezes é qb.. Quem tem mais qualidade de vida?


De best tablet pc a 21 de Maio de 2013 às 08:05
How do you feel the trading of electronic products in 1949, you will be a rich very very good content of this site?


Comentar post

CONTACTOS

ce@asa.leya.com
pesquisa
 
Correio Disciplinar
Ciências Sociais e Humanas
Línguas e Literaturas
Ciências Exatas e Experimentais
Expressões
Escola em destaque
Escola Secundária Alcaides de Faria
Agenda


arquivo
Ligações
Parceiros
subscrever feeds