11-04

 

Segundo um relatório da OCDE, a avaliação dos alunos em Portugal está demasiado concentrada nas «notas» atribuídas e deve-se mudar esta situação através da formação dos professores e do reforço da liderança pedagógica nas escolas.
Para o coordenador do relatório sobre políticas de avaliação no ensino em Portugal e analista Principal na Direcção da Educação da OCDE- Organização, Paulo Santiago, a avaliação é tida «mais como um elemento de controlo e eventualmente de punição, e não tanto como um elemento de melhoria» e «ainda existe um ensino muito tradicional em Portugal e há que mudar o que implica muita formação». (TVI24)


tags:

publicado por Correio da Educação às 09:58
link do post | comentar | adicionar aos favoritos

4 comentários:
De Cidade de Tomar a 14 de Abril de 2012 às 13:24
Não consigo deixar de achar estranha a reacção de alguns media e, especialmente, estranho a ausência do batalhão de "comentadores" que sempre clama pelo chumbo, pela reprovação ou pelo seu conseito pessoal de "exigência".

Andam desaparecidos. O que é pena.

Sendo certo que tendo um representante no ministério...já não precisam de falar...


De Cidade de Tomar a 14 de Abril de 2012 às 13:26
Queria corrigir o comentário anterior... obviamente que "conseito" devia ser "conceito".


De breitling replica a 28 de Setembro de 2016 às 03:45
Para o coordenador do relatório sobre políticas de avaliação no ensino em Portugal e analista Principal na Direcção da Educação da OCDE- Organização, Paulo Santiago.


De my gmail login a 16 de Outubro de 2018 às 10:14
The most inspiring stuff commonly is probably the most dull or boring concern. a single rooster may not be in the same woody plant strip very long, and also the pets within the pine is a kind of weight, always want to consult the next stars, the particular fowl because the plants are really hesitant to facial expression an equal beautiful places day by day.


Comentar post

CONTACTOS

ce@asa.leya.com
pesquisa
 
Correio Disciplinar
Ciências Sociais e Humanas
Línguas e Literaturas
Ciências Exatas e Experimentais
Expressões
Escola em destaque
Escola Secundária Alcaides de Faria
Agenda


arquivo
Ligações
Parceiros
subscrever feeds